1 ano após o fim de "Amigas para..." - ESPECIAL


Já faz um ano desde que "Amigas para..." chegou ao seu fim!! E para comemorar nada melhor do que um post para relembrar toda essa franquia, desde a primeira parte até seu especial final, não é mesmo
Então, se prepare!
Mexeu comigo é só tiro, porrada e katana

"Amigas para..." estreou em 2017 como uma atuação de terror, ação e suspense onde acompanhamos o progresso de como a popularidade e orgulho criou uma terrível rivalidade e perseguição de anos.



 Na primeira parte somos apresentados para um grupo de amigas. Esse grupo é a classe mais alta de sua escola, as garotas populares e glamourosas onde qualquer garota iria querer ser amigas delas. São elas: Maria, Katy, Beatriz e Nicole.

Vimos como elas são diferentes uma das outras, o que poderia ter levado esse desastre acontecer? A resposta é muito simples. Maria e Katy sabiam que o que elas faziam era errado, mas elas não se pronunciavam sobre nada disso, apenas seguiam as normas de Nicole, a líder e mais popular do grupo. Elas se deixavam ser influenciadas, não conseguiam se expressar ou ter liberdade ali dentro.

Embora vimos que as duas realmente não se importavam com a pouca influência que haviam ali, elas gostavam de serem admiradas por todos, gostavam de ser populares e serem consideradas ícones de beleza no colégio. Vimos que entre Nicole, Maria e Katy existia uma certa real amizade, apesar dos pesares, elas ainda se importavam uma com a outra.

Porém Beatriz veio para ser diferente. Ela não se encaixava por completo, e ela considerada a última no ranking de popularidade entre as quatro. Além de ser normalmente destratada por Nicole. Poderíamos pensar que essa história seria a vingança de uma menina que sofreu bullying por ser ela mesma, veríamos ela se vingando de uma forma digna e teríamos um final feliz!
Realmente... isso passa longe de estar no enredo de "Amigas para..." que obtém uma atmosfera cruel e obscura desde seu começo até o desfecho.


Beatriz não demorou para revelar sua verdadeira face e sua mente doentia com seus atos grotescos e sem remorsos. Katy foi a primeira a ser mortinha da silva após isso acontecer.

Entre pânico, medo, vimos cenas que não costumamos presenciar tão facilmente. Nicole demonstrou não se sentir intimidada, e suas tentativas contra Beatriz eram fortes. Como quando Nicole tentou intoxicar Beatriz com um chá, embora a mesma tenha se recusado a tomar, Nicole o atirou contra o rosto dela, deixando Beatriz irritada.

Maria foi uma personagem forte desde sua primeira aparição, até seus últimos momentos. Ela sempre tentou ajudar Nicole, sempre foi dedicada com suas amigas, se importou com Katy, e sentiu pena de Beatriz quando a mesma foi expulsa do grupo no início da história. Maria foi a figura que Nicole, como a heroína principal da história, não consegui ser. Porém Maria teve seu destino fechado com sua brusca morte na floresta.

Na segunda parte da história, conhecemos Natt, o namorado de Nicole. Não sabemos se ambos já namorava desde a primeira parte, mas sabemos que Nicole e Natt eram bem próximos e não demorou para que ele se tornasse um alvo de Beatriz, que até então, estava foragida.


Ele foi outro personagem, porém que infelizmente acabou se tornando uma vítima rápida. Após a morte de Maria, Nicole já estava apresentando surtos, querendo tirar a vida de Beatriz com uma arma a qualquer custo. As coisas ficaram ainda piores quando Natt se foi. Beatriz já estava tirando tudo de Nicole, ela já não era a mesma. O quão mais longe Beatriz poderia ir? Acredite, ela é ainda capaz de mais.

Natt se foi, mas o amor dele com Nicole, deixou Natan, a única coisa que restou depois de tudo que Nicole perdeu e dos tempos passados. Nicole teve que se tratar, e estar mentalmente preparada para cuidar de seu filho e garantir a segurança dele, ainda mais quando Beatriz ainda estava á solta, em algum lugar.

Os anos se passaram e o que aconteceu depois, nós sabemos. Vimos o quão mais baixo Beatriz poderia ir, mas tivemos surpresas na parte final, com Nicole agindo como uma verdadeira heroína, deixando seu conhecido lado anti-heroína de lado. Na mesma parte também conhecemos Rodrigo, e conhecemos o passado de Beatriz, ele nos apresenta razões, motivos e fatos para que Beatriz se tornasse alguém pertubada, e tudo isso motivou para que Nicole lutasse para garantir a segurança e a sobrevivência de seu filho Natan.


Após a cena da explosão resultando na morte das duas únicas sobreviventes das partes anteriores. Rodrigo, se provou ser completamente diferente de sua irmã, demonstrando sentimentos de arrependimento e tristeza. Infelizmente ele não pôde adotar Natan, mas como vimos no post com a história completa de Natan, eles mantiveram contato. quão

Após o final da franquia, um especial surpresa foi lançado, e com ele conhecemos um pouco sobre o atual Natan, anos após a terceira parte. Agora com o nome pseudônimo "Nolentt", ele tenta realizar uma vingança, tentando se vingar após o roubo da mansão de sua família. Não entrarei em detalhes sobre o especial por já existir posts relacionados á ele, mas vemos o quão longe o orgulho, fanatismo por poder do começo, pode gerar consequências até para os tempos futuros.

Sabemos que mesmo que as atitudes de Nicole foram tremendamente erradas, Beatriz desde o início não era aquela boa mocinha dos filmes que sofre e depois consegue surpreende a todos, realizando sua vingança e ter seu final feliz. Beatriz sempre teve intenções ruins por trás e sabemos que no fundo ela queria tomar o lugar de Nicole, ser admirada por tudo e por todos ao seu redor. As consequências de toda a história são os atos das personagens centrais: Nicole e Beatriz e o que tudo levou por conta do orgulho e fanatismo de ambas.


Eu gosto muito da franquia de "Amigas para...", especialmente pelas cenas de ação e o modo como os personagens agiam de acordo com a situação. Foi mesmo algo diferentes e divertido de se atuar, acredito que foi possível mergulhar de cabeça nessa história e muita curiosidade para o que aconteceria com cada um deles *--* 

A história foi planejada originalmente como a atuação que iria conter a personagem yandere que eu gostaria de criar, e aqui ela nasceu como Beatriz. Nicole não seria quem ela foi durante toda a história originalmente, o roteiro da história foi construído aos poucos até seu lançamento e alterações foram a acontecer :D

 É muito bom que até hoje ela é lembrada e mencionada, e logo teremos um post sobre um pouco da primeira versão da parte III de "Amigas para...".

Muito obrigada por ler, espero que tenha gostado de ler, ATÉ O PRÓXIMO POST O/



Comentários

  1. MEU DEUS, QUEM DIRIA QUE "Amigas para..." JÁ ESTÃO FAZENDO UM ANO?
    PARECE QUE FOI ONTEM QUE A KATE FOI MORTINHA DA SILVA, QUE AS 4 ERAM "AMIGAS", QUE O NATT SE FOI, QUE O NATHAN APARECEU!




    ResponderExcluir
  2. EU ADOREI A IDEIA DE FAZER UM ESPECIAL RELEMBRANDO CADA MOMENTO DA FRANQUIA.
    O que dizer dela? FOI BEM DIVERTIDA DE ATUAR, FAZER A VILÃ E ENTRAR NO ENREDO.
    A Nicole realmente não era a amiga perfeita e a protagonista certinha como muitas, ela tinha defeitos! E isso faz dela muito mais complexa e interessante.

    Mesmo que a Nicole não gostasse da Beatriz, era notável que a Maria e a Kate simpatizavam um pouco com ela. A Kate tinha até confiado naquela "conversa amigável" com a Beatriz, o que acabou resultando em ela ser mortinha da silva.
    Mas elas também são culpadas, pois mesmo que notassem que o que a Nicole fazia era errado, elas não moviam um dedo. ISSO ERA INJUSTO, elas não podiam se pronunciar!

    TUDO ACABOU OCORRENDO POR ORGULHO. Orgulho e a mente psicótica de Beatriz, que se revelou uma yandere após não conseguir o que queria.
    Sabemos rasamente o que ela passou pra fazer isso, ou se ela já nasceu assim. MAS NO FIM TUDO DESANDOU.
    Será que se elas fossem amigas de verdade, isso teria sido evitado?

    A NICOLE É UMA PERSONAGEM MAIS COMPLEXA DO QUE ESPERAMOS. Ela não se sentia intimidada, pelo contrário, ela achava que poderia acabar facilmente com a Beatriz.
    O QUE ACABOU NÃO DANDO TÃO CERTO NÉ, INFELIZMENTE.

    Eu simpatizei bastante com a Maria apesar dos pesares. Ela realmente foi a "heroína" que a Nicole não conseguiu ser, mas teve uma jornada curta e assim como Kate acabou morta. A NICOLE A ESSE PONTO JÁ DEVERIA ESTAR EM TRAUMAS NÉ.
    Eu me senti mal pelo Natt, afinal ele foi um dos únicos que não fez nada de errado na trama. Ele apenas estava em um relacionamento, e acabou sendo atingido por sua namorada ser a Nicole.

    É ENGRAÇADO VER O PRINT DELE CONVERSANDO COM A BEATRIZ. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, O NATT TINHA CARISMA, mas infelizmente mal apareceu e já teve uma morte terrivelmente brusca. ISSO É MUITO TRISTE, A BEATRIZ NÃO PRECISAVA TER IDO TÃO LONGE!

    Imagina os sentimentos da Nicole? A culpa, o peso, tudo que veio na mente dela. Ela era uma "heroína" que realmente tinha um peso sobre todas as consequências, diferente de muitas que sofrem sem motivos.

    Natan agora era tudo que restava. Imagina descobrir que está grávida após perder tudo? E que a pessoa que te tirou tudo, ainda está viva? E QUE ESSA PESSOA ESTÁ ATRÁS DE VOCÊ POR CONSEQUÊNCIA DE SUAS AÇÕES?
    Pobre Nicole, foi muito pesado tudo aquilo.

    Acredito que o Rodrigo tentou salvar a irmã apesar de tudo, porém, em vão.
    Assim como eu disse no post do Nollentt, Natan foi terrivelmente traumatizado e isso foi muito triste de ver, ele era apenas uma criança inocente!

    REALMENTE, no fim vemos que o destino nos surpreende.
    Nicole sabia que ela podia ser a maior responsável por tudo aquilo, e resolveu acabar com tudo de uma vez por todas. A morte das duas foi algo emocionante de ver e deu fim a tudo aquilo.

    As quatro estão reunidas, e serão amigas para sempre. No inferno? Não sabemos, mas no fim de tudo, Nicole fez um favor pra Beatriz. Ela já estava louca demais, talvez até fora de si. ERA HORA DE DAR UM FIM NISSO TUDO!!
    "vemos o quão longe o orgulho, fanatismo por poder do começo, pode gerar consequências até para os tempos futuros."
    Isso representa muito a franquia! O orgulho, o fanatismo, pode causar tragédias que causam sequelas até no futuro. Até quando isso será parado?

    Beatriz realmente nunca foi flor que se cheire, embora, todos quiséssemos que as quatro pudessem ser amigas de verdade, isso não foi possível. Todas morreram, todas sentem culpa, todas perderam bens. Isso representa a amizade delas? Talvez seja mais complexo do que imaginamos!

    EU ADORO ESSA FRANQUIA, FOI MUITO DIVERTIDO FAZÊ-LA E ELA TEVE UM FINAL MUITO IMPACTANTE. QUE VENHA MAIS FRANQUIAS COMO ESSA, E QUE TRAGAM VILÃS TÃO BOAS COMO BEATRIZ FOI.
    É curioso saber as curiosidades sobre as primeiras versões das atuações, eu não consigo imaginar a Nicole sendo uma boa mocinha.
    EU QUERO MUITO VER O PRÓXIMO POST, VER MAIS COISAS, TUDO DE "AMIGAS PARA..." É MARAVILHOSO!! *--*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalzinho: Moge&Cake Book 2022

Letras de trendy *--*

Letra - Meteoro *--*