Jornalzinho: Moge&Cake Book 2022

 



Jornalzinho:

MOGE&CAKE BOOK 2022


Após muitos meses com o blog parado, finalmente é maravilhosa a sensação de estar o atualizando novamente.

Mas quem diria, não é mesmo? Após tantos e tantos anos,  você finalmente chegou à vida adulta! Caramba... os anos passam rapidamente.

Se lembra dessa imagem? xD

Prova disso é que há três anos você fazia aquele post “Feliz aniversário, senpai”. E olha onde estamos agora hehehe.

Sobre todo esse texto que você lerá agora, eu gostaria que não enxergasse uma Melissa ou um João. Não existirá separações aqui. Qualquer um desses dois pode ser enxergado aqui dentro. Qualquer um desses dois é capaz de escrever o Moge&Cake 2022. E essa é a maior sacada desse post!

Vamos começar?

Para isso, precisamos viajar no tempo, mais precisamente no ano de 2014, há exatos... 8 anos atrás.

Foi preparada uma linda playlist que a acompanhará em todo o caminho! Aperte os cintos e boa viagem.



2014


13 anos de idade, último a tarde, vício em procrastinar em dia, animes em dia, jogos de RPG em dia,
  vida virtual no habblet em dia... uma vida não tão complicada.

Escrever Entre Laços e Bullying, ouvir Kyary Pamyu Pamyu todos os dias, viver no mundo da brisa 24 horas por dia.

Esses dias eram de ouro, e eu mal podia imaginar o quanto sentiria falta deles, anos e anos depois! Mas sabe o que torna esse ano significativo de verdade!

O fato de eu ter conhecido você, uma menina explosiva, tagarela, e de muita, mas muita presença. Sua energia era tão forte, que em combinação com seu visual, eu tirei aquele apelido do toba: Annabelle.

Você se recorda? Eu nem imagino a razão, mas esse apelido ainda soa marcante para mim até os dias de hoje. Fofo não?

Gritaria, Star Doll, Theigo, Cantinho Banda, Nosso primeiro natal juntxs, troca de presentes, primeiras historietas assombradas, cosplays, investigações, ida a labirintos, primeiros prints (os mais marcantes), o início de nossa jornada!

Aaaa são tantos acontecimentos vindo deste ano, não acha? Eu poderia ficar milhares e milhares de anos apenas falando sobre ele, mas então eu me recordo... o próximo ano foi ainda mais icônico.

Vamos avançar um pouco no tempo.



2015



Aos meus 14 anos, estava enfrentando meu primeiro ano de manhã e achando tudo isso maravilhoso, tem coisa melhor do que ter a tarde todinha livre?

Ver dorama, anime o dia todinho, e claro, conhecer o kpop. A partir daí começa uma nova era para nós, até porque, esse foi o primeiro e único ano que conciliamos o mesmo horário de estudos.

Aqui ambos estudamos de manhã, e entramos várias e várias vezes durante a tarde.

Lotar quartos, criar jogos, bolar planos contra Star, ser sempre flagrados pelo Gabriel, primeiro ano de amizade, continuar com os cosplays, enfrentarmos as primeiras novelas, ameaças de sair do jogo, vários looks estilosos e cativantes, começo do Amizade Nostálgica

Ufa, quanta coisa, puta merda. Quando falamos de 2015, eu também me recordo suas incríveis recomendações de anime. Quer um exemplo? Foi o ano que assisti K-on pela primeira vez na vida! Quem amou?

Enfrentar alguém tão complicado como a Star Doll não era uma tarefa fácil, e pra isso, vieram os primeiros planos, táticas e barracos contra ela.

Ellie espero que você esteja rica e bem vestida de onde quer que você esteja hoje em dia. Será que ela ainda se lembra do primeiro hit da carreira dela!

Desmascarar a Star e ainda conseguir um “Desgraçada”

Que ícone atemporal, você sempre estará em nossos corações Ellie, sua linda.


Tenho é medo desse print de eu emulando essa endemoniada

 

2016

 

Aos meus 15 anos estava passando por um processo de transição de escola, saindo do fundamental e caindo de paraquedas no ensino médio. Aprendendo a dar meus primeiros passos sozinho foi uma experiência divertida e algo que marcou minha jornada neste ano.

Você mudou para o turno da tarde, e com isso, literalmente invertemos os turnos que estudávamos lá em 2014.

Enquanto isso no jogo, insisti que não queria mais ser chamada de Melissa, e passei a atender como Sulli.  Não é Melissa, é Sulli

Foi neste ano que levamos a sério a construção do nosso maior projeto até então: nossa sorveteria. Não consigo me esquecer da madrugada que ficamos construindo a sorveteria, sendo que no dia seguinte iríamos abri-la. Isso foi ontem, ou há 6 fucking anos?

“Sulli não durma tão tarde, amanhã temos que estar com energia total”

Nascimento da Stella, Hit da sorveteria, Amizade Nostálgica 2, Historietas Assombradas se tornando mais presentes, mudanças de visuais, jogos com desafios para passar vexames, várias idas a labirintos, perda de tudo que construímos e transição para o habblive, começo do Estrada sem Fim

Eita, já posso respirar? Quanta coisa, da onde a gente tirava tanta disposição?

Será que um dia a Stella, nossa primeira fanfic, vai receber um final em sua história? Espero que hoje em dia ela já esteja casada com o Dean e morando bem longe, em Oz de preferência.


Será que o linguado deixou de ser traficante nos dias de hoje? Será que a Vanessa Like é da umbanda? Ou será que hoje em dia, a Lulu, ou melhor, a Star, largou a carreira de vigarista e se tornou atriz?

A irmã dela, a piranha da Antilante ainda chama as pessoas de inútil? Putz, eu queria tanto saber, só me resta teorizar e desejar bastante coisa ruim pra vida delas.

Espero que elas se fodam e nunca mais retornem!

Com todo carinho claro, afinal, elas fizeram parte da nossa história hehehe.



2017



Isso foi um ano ou um surto? Provavelmente, um dos meus anos prediletos de todos esses que vivemos juntos. Caramba que loucura mané.

Eu aos meus 16 anos amava que amava botar fogo no parquinho junto com você. É impossível se esquecer deste ano recheado de barracos e claro, ameaças de processo.

Uma menção honrosa à Allice Marttison, espero que hoje em dia ela tenha tratado a esquizofrenia dela e esteja uma pessoa sã e maravilhosa, saudades dela, que sumida, virou low profile?

Uma menção repleta de ódio e cheio de rancor é para a Adidas, essa grande agência de merda repleta de funcionários arrombados, odeio todos vocês, queimem no quinto dos infernos, mas com carinho porque sem vocês, não teríamos conseguido fechar a adidas hehehe.

Pinkies, Bonecas Repetidoras, As Cakes, As Feias, As Stalkers, As Piriguetes, Nosso Mundo Encantado, Amizade Nostálgica 3, Ódio à Adidas, Jessica e Frisk, muitas e muitas tretas, ameaça de processo, ameaça do From dono do live, muitos quartos bagunçados e muita criança chorando, e claro, o primeiro ano das atuações Moge&Cake

Além dos barracos e tretas que sabemos que foi o marco deste ano de 2017, houve também outra coisa que nos marcou muito: As atuações.

Foi exatamente neste ano que começamos o nosso sistema duradouro de atuações. E nele nasceram ícones como Elkie&Mina e Ilha Khu. Não satisfeitxs com as atuações, resolvemos fazer algo ainda mais auge: Um oscar.

Um Oscar só nosso onde seriam distribuídos vários prêmios para roteiro, história, personagem, assim como um Oscar real.

Sente a diferença de evolução de 2014 até aqui? Isso que seguimos evoluindo como foguete, ano após anos!



2018


NOVELA!

Próximos anos por favor.

Meme, mas se há uma palavra que realmente pode descrever bem este ano é novela. Uma frase?  Novela da globo.

Aos meus 17 anos, estava vivendo uma pura novela dentro do jogo, juntamente com você. Mas não só de coisas dramáticas existem neste ano, também fizemos diversos e novos amigos como o Mostardinha, o Sacomania/Saquinho e outros que não me lembro o nome hoje em dia, mas existiram.

Vexame, Humilhação, Novela global, Farpas e indiretas pelo chat, Anacu Sanches, treta com Sophie, namoros e términos, brigas internas, novas saídas do jogo, retorno das atuações, memes e mais memes, preparação para o segundo Oscar, bastante cantoria.

Espero sinceramente que tanto o Guireme quanto o Xin tenham seguido carreira como jogadores de basquete. Pra eles dois, não vou desejar nada de ruim, mas vou rir pelo resto da vida ao recordar que ambos eram motivos pra tanto caos e discórdia. Que sequela, e logo por causa de macho, cruzes.

“Aperta Ctrl e w”

Mas ainda houveram momentos bons neste ano, pois no final dele, tivemos conversas extremamente importantes e começamos a trilhar novos caminhos juntos. Isso sem dúvidas foi marcante, e a influência da sua maturidade e bom coração começaram a fazer um grande impacto em mim a partir daí.



2019



Aos meus 18 anos, estava recebendo de você o post que serviu como inspiração deste post, 3 anos e meio depois. Muito bom!

Esse ano foi um ano recheado de boas memórias para mim, e grande parte delas, foram com você. Esse foi um ano em que nos dividimos tanto no habblive quanto no habblet. O habblive usamos para atuar e o habblet para nos enfiarmos em encrencas.

Inclusive, este foi o último ano onde fizemos barracos usando muitos personagens.

Mas encerramos com tudo porque aqui criamos versões masculinas de todas nossas personagens de sucesso.

Os pinkios, Os Cakes, Os Stalkers, Os Feios (Esses aqui são lendas), Os Bonecos Repetidores, entre outras versões.

Segunda edição do Oscar, Barracos contra adidas continuaram, invasão a cinemas no habblet, várias franquias novas de atuações lendárias sendo criadas, começamos a enrolar o Mostardinha, tivemos uma evolução psicológica imensa em nossa amizade o que faz desse ano também ser um dos meus favoritos.

Que ano meus irmãos, sem contar que aqui tivemos estávamos trilhando rumo ao terceiro Oscar e pra uma inimaginável pandemia lendária.



2020



Se existe uma palavra que pode descrever e resume esse ano, eu escolheria: Reinvenção.

Nos reinventamos como nunca antes na história da nossa amizade. Não apenas pelo meu segredo ter sido revelado, após 5 anos. Mas por termos enfrentado uma pandemia, problemas novos, crises, mas ainda sim fizemos o ano de 2020 ser um dos mais icônicos e importantes da nossa história.

Porque nesses anos todos de amizade, foi aqui que nasceu o que eu mais gosto da nossa amizade:

Purple World

Mundo Roxo

Não existe resumo melhor para este ano do que esse. Você concorda, não é mesmo?

O fato do conceito e ideia por trás desse universo estar presente em nossas vidas até hoje mesmo 2 anos após sua criação.

Eu poderia listar tantas coisas incríveis que aconteceram nesse ano. Foi o ano com mais festas de todos, o ano com o triplo de atuações de todos os anos, o ano com mais letras musicais de todos os anos, o ano mais momentos motivacionais de todos os anos, o ano com mais sensação  de nostalgia de provavelmente todos os anos de nossa amizade.

A quarta edição do Oscar foi a melhor.

Eu, honestamente, amo cada fase que passamos juntos. Mas nada se compara a esse momento da nossa amizade. Esse conceito, esse estilo, essa refúgio da realidade que tenho orgulho de contar pra cada amigo meu hoje em dia.

Nada disso seria possível sem você nele comigo.


2021



Continuação direta de 2020, mas com seus toques únicos e diferenciados. Algo que me traz um gostinho de cereja neste ano é a intensidade que mesmo com os compromissos e a vida normal começando a bater a porta, nós resistíamos a tudo isso para permanecer como estivemos anteriormente.

Primeiras ligações juntos, lendo manhwas, jogando juntos, se conhecendo melhor, conversando sobre tudo nos chats, fofocando mais do que nunca, alguns conflitos problemáticos, muitas reflexões, apoio um no outro

Em 2021 completamos os tão sonhados 7 anos de amizade. Viajamos através de utopias diferentes em países fictícios distantes, e claro, de lei continuamos enrolando o Mostardinha.



2022

Em 2022 eu gosto de pensar que começamos um tipo de carreira solo. Onde deixamos nossa dupla um pouco de lado e começamos a ir atrás de novos objetivos. Isso faria bem para nós mesmos. Não foi uma decisão fácil, mas foi a melhor. 

Você viu quantas coisas fizemos em todos esses anos de amizade? Foram muitas coisas. 

8 anos não são 8 dias. 

E eu tenho muito orgulho de cada um deles. Do ano mais fraquinho até o ano mais recheado. 

Antes de começar esse post eu fiquei me perguntando

"Mas o que diabos eu vou dizer, eu já falei tudo que estava entalado."

A questão não é

O que está entalado

A questão  é 

Aquilo que está no meu coração 

Escrever esse post me fez viajar por cada um desses anos, de 2015 até 2022. E eu espero que eu possa ter conseguido fazer você viajar comigo por todos esses anos.

E perceber o quanto você foi e continua sendo uma amiga de muita importância e significado na minha vida. 

Eu sei que nos últimos meses, não conversamos tanto quanto  o esperado.

Mas eu gostaria que soubesse que eu estou bem agora, e com muitos planos e sonhos para 2023. 

Eu espero que você assim como eu, possa estar planejando momentos incríveis para o futuro.

Eu não sei quando retornaremos  ao jogo ou voltaremos a discutir sobre cada coisinha que nos aconteceu ao longo deste ano, não sei quando voltaremos da carreira solo, e também não sei o que o futuro possa reservar.

Mas honestamente? Tudo bem por mim. 

Eu acredito em tempo e em destino.

Tudo no seu devido tempo.

E tudo no seu devido lugar.

Tenho planos de fazer uma tatuagem em homenagem ao Purple World em 2022. 

Estava em meus planos combinar de fazer uma com você.

Mas eu não farei isso.

Porque independente do futuro, esse post representa anos importantes da minha vida. Significados que o futuro não apagará, memórias que serão contadas pelo resto da minha vida. 

Memórias e mais memórias

O Purple World vai continuar fazendo parte de quem eu sou, não importa de onde você esteja.  

Porque enquanto eu carregar o Purple World comigo, nada do que construímos juntos morrerá.  Você nunca será esquecida por mim. 

O roxo é minha cor favorita no hoje.

E acredito que continuará sendo por muito, muito, muito tempo. 

Obrigado por ter sido uma pessoa importante para mim por todos esses anos de amizade.

A jornada apenas começou, mas já agradeço pelo amanhã. Não estamos na linha de chegada ainda.

Obrigado por me ensinar do que os sonhos são feitos. 

Assinado 

Melissa e João

Quem sabe um dia? x'D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crown - The Owner [Key to Heaven|letra] *--*

Oscar 2020 - The Sweetest Edition {Programação + Categorias}