Queridas Órfãs comemora 1 ano + Tudo sobre essa franquia + #ActView Parte IV

Em "Queridas Órfãs" Amber e Rosemary travaram uma rivalidade

Há um ano atrás, em abril de 2018, "Queridas órfãs" estava ganhando sua primeira parte! Nela conhecemos a história de duas órfãs melhores amigas que de uma hora para outra começaram a protagonizar uma rivalidade acirrada. Estamos falando de Amber e Rosemary, que de seus conflitos envolveram incêndios, manipulações, mentiras, fugas, humilhações!

Conhecendo a heroína Amber, na primeira parte até a parte final realizada em março de 2019, concluímos uma das maiores evoluções e a maneira como Amber passou a agir surpreendeu a todos com coragem, determinação e bondade presentes nela como princípios em todo o tempo!

Também conhecemos Luka, um garoto que deu início a todo esse conflito, porém o que mais fez na história foi crescer com suas atitudes inesperadas, seu modo lógico de agir e como ele sempre priorizava a justiça! Luka assim como Amber se tornou um alvo, mas isso nunca o intimidou.


Madame Cresty, a mãe biológica de Amber foi uma das figuras carimbadas da história, mesmo com sua ausência na terceira parte, ela retornou com tudo na parte final. Seu senso de humor único e seu jeito protetor foi uma fonte garantida de risadas.

Sem contar os inúmeros personagens coadjuvantes que "Queridas Órfãs" teve durante toda a história. É impossível não mencionar a diretora do orfanato com seus lencinhos, a falecida empregada Lucilda e sua irmã, e o mais importante de todos: O mordomo. Assim como Madame Cresty, ele foi uma das figuras carimbadas e era impossível não rir da maneira como ele cuidava das coisas.

E por fim, Rosemary, a vilã da história, a grande responsável pelos conflitos acontecerem, cujo maldades e envolvimento com fogo acabaram virando memes deixando-a consagrada como a rainha dos incêndios. E sua irmã gêmea, Lis, um dos grandes alvos das maldades de Rosemary, e que assim como Amber apresentou uma mudança corajosa na parte final.

Muito aconteceu em "Queridas Órfãs", nela vimos Amber que a princípio era uma heroína sensível, que chorava fácil e ficava triste facilmente. Rosemary desde o começo apresentava sinais de sua maldade sendo movida por sua ganância pela nobreza, sua necessidade de status e dinheiro, e as maldades que ela fez com literalmente todos ao seu redor, que não foram poucas, foram apenas movidas pelo seu egoísmo e necessidade, não apresentando nenhuma justificativa plausível para seu comportamento. E com isso ela se tornou a vencedora da categoria "Vilã do ano" do ano de 2018.


Amber em meio a tudo isso precisou evoluir por conta própria, ou ela afundava ou ela emergia das profundezas, e Amber respirou fundo e decidiu emergir lentamente, desde a primeira parte até o ápice de sua evolução que ocorreu na parte final. A Amber humilhada no começo, é a mesma que desmascarou Rosemary e provou ser a verdadeira filha de Madame Cresty que ficou aos prantos sendo socorrida pelas pessoas da nobreza.

Luka foi uma grande fonte de apoio para Amber, ele foi um dos responsáveis por ajudá-la a se levantar das cinzas, e os sentimentos dos dois apenas aumentava a cada jogada que Rosemary lançava. Luka foi um personagem que também evoluiu e mostrou diversas faces de si mesmo, quando contou ser fruto de uma relação abusiva e encontrou uma enorme fonte de apoio de Amber. O que seria de Amber sem Luka? E o que seria de Luka sem Amber?

E por último, mas não menos importante, Lis, uma das personagens mais injustiçada da história, pois passou a sofrer desde antes da história começar, quando Rosemary destruiu a vida da família e abandonou a irmã por completo. Lis, que foi enganada, esfaqueada, emocionalmente chantageada e quase cometeu um suicídio, graças as forças de alguém que sequer é do seu sangue, sequer participava de sua vida até então, tomou forças para se levantar a irmã, e assim como Amber, a enfrentou.

Irmã contra irmã.
Amber contra Rosemary.
Verdade contra mentira. 

E assim, Rosemary no fim de tudo pagou pelos suas maldades, e seu rumo? Desconhecido. Não se sabe o que ela fez depois, mas sabemos que após tanto sofrimento, Amber voltou para os braços de sua verdadeira mãe, tirou o mordomo e Luka da cadeia, e foi a irmã que Lis sempre quis ter.

Amber se provou uma das melhores heroínas de 2018 e com isso foi um dos fortes nomes para ganhar essa categoria. Mesmo perdendo o título para a personagem Yuri (Sumairu), Amber permanece sendo um exemplo de evolução e apenas prova que mesmo que tudo esteja dando errado para nós hoje, mesmo que continuemos sendo derrubados, o amanhã vai chegar, e até isso acontecer, nada nos impede de evoluir, mesmo que seja aos poucos.

Mesmo "Queridas Órfãs" se passando nos anos 50, as situações e lições ainda se encaixam muito bem nos dias atuais!!


E você o que quer se tornar?
Você quer ser uma Amber ou você quer ser uma Rosemary? 

***


Sem duvidas a parte IV de "Queridas Órfãs" foi uma das melhores da franquia, e com ela vemos a verdade enfim surgindo, um final digno, e todos os que sofreram agora encontram um ótimo momento, longe das maldades que até então os perseguiam. 
Vamos conferir o que aconteceu? *--*
LET'S GO!

 Amber e seu exemplo de determinação

Madame Cresty acordando do coma

 Lis prestes a se matar, porém sendo encorajada por uma enfermeira

Madame Cresty e seus amigos nobres 

 Lis não guarda rancor de sua irmã gêmea

 Amber então revela a verdade

 Rosemary sente na pele tudo que Amber um dia sentiu

 Amber, Lis e Madame Cresty juntas

 Queridas Órfãs se encerra com um final feliz

Extras

O orfanato nos dias atuais

Annabelle fazendo participação especial

Muito obrigada por ler e até o próximo post *--*




Comentários

  1. O que dizer sobre a atuação maravilhosa e bem escrita que é "Queridas Órfãs"? PRIMEIRAMENTE QUE SEU ENREDO DE VILÃ JÁ GANHOU ATÉ UM OSCAR NÉ, E MUITO MERECIDO.
    Quem diria que já está comemorando um ano, meu Deus do céu!!!!!!!!!!!! PARECE QUE FOI ONTEM QUE FIZEMOS A PRIMEIRA PARTE, Amber e Rosemary amigas, traições, momentos em que quase choramos pela Amber :'D
    Amber realmente é um exemplo de evolução. Ela já foi destratada, humilhada, todos acharam que ela era a vilã da história. E de uma garota fraca e ingênua percebemos nascer uma personagem determinada e encorajada. Após tudo que ela passou, ela foi muito forte e ainda bem que personagens como o Luka estavam ao seu lado para fazer ela se sentir bem.
    *----*

    O que falar de todos os personagens da história?
    Como eu já estava dizendo, Amber era uma garota totalmente ingênua.
    Apesar de ela gostar do Luka, ela nunca planejou atrapalhar ele e a Rosemary, ela só começou isso quando a própria Rosemary disse que estava tudo bem (QUANDO NA VERDADE NÃO ESTAVA NÉ MEGERA.). Rosemary mentiu, fez a Amber sofrer e além de aguentar o fardo de estar sozinha em um orfanato, Amber viu a realidade cruel e como as pessoas mais próximas podem passar por cima de nós.
    Ela viu sua melhor amiga a colocando como a errada, a fazendo ser humilhada e além do vestido que ela passou a noite costurando ser rasgado. Imagina como ela se sentiu?
    Gente, eu fiquei com muita pena dela!

    E isso não é nem metade do que foi feito, estamos falando da primeira parte inclusive!

    Madame Cresty é uma personagem hilária, ela e o mordomo trazem uma grande comédia pra história para nos aliviar os momentos tensos. EU AMO ESSA PERSONAGEM, ELA PARECE SER TÃO INGÊNUA QUANTO A FILHA (Olha de quem foi puxado! :D)
    É uma pena que ela também passou por momentos difíceis, ficar no hospital em coma e logo após descobrir que Rosemary não era sua verdadeira filha. Imagina o choque?

    OS COADJUVANTES FORAM MUITO MARCANTES TAMBÉM! Lucilda que "causou o incêndio" e infelizmente faleceu, o mordomo que foi preso injustamente e mesmo assim continuou com o senso de humor, A DIRETORA QUE NOS ARRANCOU RISOS COM O TANTO DE LENCINHOS.

    Até dos personagens mais simples até os mais importantes foram totalmente marcantes na atuação *--*

    ResponderExcluir
  2. Rosemary não demonstrou nenhuma piedade com nenhum personagem. Até com os que nunca a fizeram nada, até mesmo a Amber que foi sua amiga por tanto tempo.
    MAS COMO NÃO FALAR DA ROSEMARY E NÃO LEMBRAR DOS INCÊNDIOS?
    Essa garota tinha fogo até no cú porque não é possível.

    Ela fez o Luka ser preso, tentou matar a Amber queimada várias e várias vezes, ENCORAJOU A PRÓPRIA IRMÃ A SE MATAR, levou sua "mãe" para o coma, matou diversos inocentes. E a preço de que? Exatamente, da luxúria. Rosemary é tão gananciosa que coloca sua imagem e suas coisas em primeiro lugar ao invés das pessoas. E acho que é isso que a faz tão má e fria, ela não liga para os outros, apenas para ela mesma. Nisso vemos o quão egoísta, orgulhosa e cruel ela realmente é.

    Amber sofreu a atuação inteira até reencontrar sua verdadeira mãe. Um dos momentos mais lindos foi quando ela respirou fundo e decidiu que seria mais forte. ELA FOI CAPAZ!
    "Amber em meio a tudo isso precisou evoluir por conta própria, ou ela afundava ou ela emergia das profundezas, e Amber respirou fundo e decidiu emergir lentamente"
    Isso resume muita coisa. Ela foi forte, ela conseguiu seguir em frente mesmo com obstáculos, eu simplesmente adoro essa personagem *--*
    É realmente algo maravilhoso ver que a Amber humilhada e sensível do começo é a mesma que desafiou a Rosemary e foi forte pra provar quem ela realmente era.

    Luka é um personagem complexo. Ele parecia ser apenas um mocinho qualquer, que seria a causa para conflitos. Mas ele mostrou ser mais que isso!
    Vemos que desde o início ele sabia que a Rosemary sentia algo por ele, mas preferia não dar esperanças pois ele gostava mesmo da Amber.
    E foi realmente um choque saber do passado dele, saber que ele foi fruto de uma relação abusiva, o porque de sua casa estar sempre vazia, com ele sozinho.
    E o melhor de tudo: Vemos que ele faz de tudo pra proteger quem gosta.
    Ele se sacrificou e foi preso para a Amber poder fugir, isso foi lindo demais!!
    Com certeza ele fez muito pela Amber, o que seria dos dois se não tivessem um ao outro?

    Lis foi uma das personagens mais injustiçadas de 2018. Vivia nas ruas solitária e sem ninguém para contar, foi abandonada pela própria irmã gêmea, foi traída, esfaqueada e encorajada a se matar.
    E eu agradeço muito por isso não ter acontecido.
    Lis é uma personagem forte, tanto quanto a Amber. Ela passou por muito, a ponto de desenvolver uma depressão e considerar o suicídio. Foi lindo ver a enfermeira a encorajando a continuar viva, e o melhor de tudo, VER QUE ELA ENFRENTOU A ROSEMARY NO FIM DAS CONTAS.
    Ela revelou a grande verdade e ajudou a Amber a provar quem realmente era. EU ADOREI ESSA CENA, FOI IMPACTANTE!

    Eu gostaria muito de saber o paradeiro de Rosemary. Ela fugiu do incêndio? Para onde ela foi? Rosemary estaria morta, ou viva?
    NÃO PODEMOS SABER, MAS O QUE IMPORTA É QUE TODOS TIVERAM SEU FINAL FELIZ. Amber está feliz, Lis está feliz (com uma nova família *--*) Luka e Amber estão juntos, mordomo encontrou alguém para se casar, Madame Cresty reencontrou sua filha!

    FOI UM FINAL PERFEITO, EU REALMENTE ADOREI TUDO u,u

    ResponderExcluir
  3. Mesmo se passando em tempos antigos, as lições são mesmo atuais.
    "Pois tudo que exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado."
    EU AMEI ISSO, E DESCREVE BEM AS DUAS.
    Amber provou que os humilhados podem ser exaltados, e os exaltados serão humilhados.
    ISSO FOI MARAVILHOSO, TOCANTE, IMPACTANTE *--*

    Eu com certeza queria me tornar uma Amber néah, ME DAR BEM NO FINAL (Mesmo que pra isso eu precisasse sofrer KKKKKKKKKKKKKKKK) e ter uma família feliz. Mas não só isso, enfrentar obstáculos, provar que podemos ser fortes, conquistar nossa própria felicidade.

    AGORA SOBRE O ACT VIEW :D
    Amber como eu já disse é mesmo um exemplo de determinação, ela encorajando o Luka, afirmando que tudo ficará bem.
    ESSE É UM CASAL E TANTO, NÃO É MESMO?
    Nesse print vemos como ela evoluiu, estou mesmo orgulhosa!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E A MADAME CRESTY ACORDANDO DO COMA ENTÃO? GENTE CHOREI DE RIR NESSA PARTE, MELHOR JEITO DE SE ACORDAR DE UM COMA NÃO É MESMO?
    E Rosemary estava claramente MUITO feliz ao ver ela viva né, *--*
    MUITO FELIZ.
    ESTOU SURPRESA O QUANTO ELA PODE SER MENTIROSA, PELO MENOS É UMA BOA ATRIZ NÉ.
    VAGABUNDA.

    A cena da enfermeira encorajando a Lis foi simplesmente perfeita, maravilhosa, TUDO DE IMPACTANTE!
    Lis que pensou em se matar após ouvir tudo aquilo da irmã. Imagina o que teria acontecido se a enfermeira não tivesse visto? Eu não consigo imaginar um final de Queridas Órfãs sem a Lis, isso seria muito triste ;-;
    Tudo que a enfermeira disse estava certo. Lis foi forte e chegou até onde estava, ela demonstrou sua força, todos estavam contando com ela, mesmo que ela não visse. ELA MERECIA ESTAR VIVA, ELA MERECIA UM DESTINO. E EU SOU REALMENTE GRATA POR ELA NÃO TER SE MATADO E TER ESCOLHIDO VIVER, ALÉM DE SER SURPREENDIDA COM UM FUTURO MARAVILHOSO E COM TUDO QUE ELA NÃO TINHA: Uma família! *-----------*

    EU RI MUITO DA MADAME CRESTY COM OS NOBRES TAMBÉM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Imagina receber aquele tanto de convidado que fica fofocando? PELO VISTO A MADAME CRESTY ADORA ISSO NÉ, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    LOGO VEM A CENA QUE EU MAIS ADOREI DESSA PARTE: A revelação!
    SENTI UM GRANDE IMPACTO, além das falas da Lis!
    Apesar de tudo que a Rosemary fez, de ter esquecido dela, de ter pedido a morte dela... ela não a odiava. Será que a Rosemary sentiu pelo menos um pouco de empatia ao ouvir aquilo? Eu realmente me pergunto isso.
    Lis foi maravilhosa do início ao fim. E LOGO APÓS VEMOS AMBER JOGAR TODA A MERDA NO VENTILADOR. Rosemary não era a perfeita nobre que dizia ser, ela era desprezível, egoísta, orgulhosa.
    E ELA ERA A VERDADEIRA FILHA DA MADAME CRESTY.
    EU ADOREI QUANDO FOI REVELADO A VERDADE, ESTÁVAMOS ESPERANDO POR ISSO DESDE O INÍCIO NÉ? EU QUASE GRITEI QUANDO LI AQUELA CENA.

    Eu simplesmente a-m-e-i quando a Rosemary pela primeira vez sentiu na pele o que a Amber passou naquele dia. Assim como ela, foi julgada, desprezada, ser recebida com tanto ódio. Eu imagino o ódio que ela estava sentindo, COM CERTEZA COM VONTADE DE MATAR TODO MUNDO NÉ (E ela quase conseguiu!)
    É UMA PENA SABER QUE APÓS ELA INCENDIAR O BAILE, A MESMA FUGIU. Provavelmente nunca mais deu as caras após tudo aquilo, ao ser revelado quem ela realmente era.
    E agora eu me pergunto: Rosemary se orgulhava da pessoa que ela era?
    Pois mesmo que se orgulhasse do seu status e pertences, agora, ela não tinha mais nada.
    Então fica a dúvida. Ela estava satisfeita com suas ações? Satisfeita com ela mesma?

    ResponderExcluir
  4. EU ADOREI VER AS TRÊS JUNTAS, LIS ENTRANDO PRA FAMÍLIA, TODOS VIVENDO JUNTOS E FELIZES. SABER QUE NADA FOI EM VÃO!
    O FINAL FOI MAGNÍFICO, PERFEITO, POR FAVOR BATAM PALMAS E JOGUEM FLORES.
    Eu adorei a atuação, até os extras que eu chorei de rir.
    (IMPROVISAÇÃO DO DENNIS, DESCENDENTE DA ROSEMARY E REENCONTRANDO A ANTIGA DIRETORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS, SERÁ QUE O CICLO IRÁ VOLTAR? Eu iria adorar ver mais sobre eles, o que aconteceria, qual seria os motivos... Bem que poderia participar de Sutori Rekishi né :DDDDD)

    E A ANNABELLE NO FINAL ENTÃO? GENTE CHOREI DE RIR COM ISSO. "NÃO É CASA DO TERROR PRA CHEGAR A ANNABELLE" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TODOS OS PRINTS FORAM ÓTIMOS, AS PARTES FORAM ÓTIMAS, EU ADOREI!
    Foi uma das atuações que mais me impactou (Quantas vezes eu já disse essa palavra?)

    AHAZAMOS!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalzinho: Moge&Cake Book 2022

Crown - The Owner [Key to Heaven|letra] *--*

Oscar 2020 - The Sweetest Edition {Programação + Categorias}