Por que Christian é tão amado?

 


"Um garoto muito rico, ganancioso e egoísta. Christian nunca se contenta com o que tem e sempre exige mais. Ele quer estar sempre no topo e acima de todos, sem medo e sem pensar nas consequências de suas ações."

E assim foi apresentado um dos personagens mais emblemáticos do antagonismo de 2020! Rico, narcisista, esquentado, decidido, egoísta, afrontoso e sem dúvidas, surtado. Christian tem todas as características de um personagem que funcionaria perfeitamente com uma vilã icônica e poderosa, mas pela primeira vez vimos um vilão pegar esse bastão e fazer dessas características algo que nenhuma personagem poderia fazer.

Christian se tornou em um dos personagens mais populares de sua atuação de origem, transformando todas as cenas em que aparece pontos comentados e controversos. Christian é sem sombra de duvidas o antagonista de "Antonella". mas por que ele conseguiu fazer com que nós deitássemos pra ele? Por que Christian que deveria ser o personagem detestável da história se tornou um dos personagens mais amados de 2020? 

LET'S GO!



Christian mostrou sua personalidade controladora e egoísta quando ameaçou Nicolas de desistir o cargo de representante da classe, fazendo um show de humilhação, disparando ofensas e fazendo uma grande novela. E tudo isso em uma de suas primeiras cenas em tela. A partir daí, cenas em que ele fazia ameaças de diferentes tipos não se tornaram incomum, mas Christian fez algo que até aqui, apenas Riki havia feito: Ele surtou. 



Diferentemente de Riki, que surtou após ser desmascarado por Kokoro-chan e Shin, Christian surtou por um motivo extremamente fútil: Ele se irritou por Nicolas ter continuado com a ideia de seguir como representante da sala, e isso foi o suficiente para tira-lo do sério. Christian não se contentou em surtar apenas com quem o afetou, mas simplesmente disparava ameaças a qualquer um que se colocasse em seu caminho, se distanciando de Riki e traçando um caminho que nenhuma vilã com suas características havia alcançado até aqui.

Christian a partir de seu primeiro surto, seguiu um caminho diferente de vilãs como Tsuki e Margarida, construindo momentos em que criar ódio por ele seria fácil, e ele conseguiu. Mas ainda assim, Christian fazia com que esse "ódio" fosse um sentimento de necessidade, como se amassemos odia-lo. Suas frases em meio aos surtos acabaram pegando, e a partir daí, Christian se consolidou como um dos personagens mais populares dentro de sua atuação, sendo o antagonista. 

"Eu quem deveria ter subido naquela buceta assada."            "Você faz as pessoas de burro de carga."
"Sai da minha casa AGORA."  

Principais Influências

 

Christian foi criado inspirado nas personagens Sae de "Peach Girl" e especialmente em Josiane da novela "A dona do pedaço". As duas não possuem tanto em comum, apenas o fato de serem antagonistas de suas respectivas histórias. Mas Christian teve ingredientes espelhados nas duas. Sae tem traços onde ela foca em seus objetivos e faz de tudo para conseguir o que quer, desde planos loucos e até escondendo sua inveja fazendo a egípcia. Christian teve metade de sua maldade espelhada nos métodos de Sae, e o que fosse possível para infernizar a vida de todos ele faria. Mas Christian não faria a egípcia por suas ações, pelo contrário, e aí que entra a segunda influência, essa ainda mais forte na personalidade do personagem. Não é segredo que os surtos de Josiane são ícônicos e a personalidade explosiva de Christian foi espelhada nela.  


"Mais humilde do que sou, só se eu comer comida do chão."          "Não quero ouvir mais um cocoricó seu."
"Que burra."

Christian tinha uma audácia de dizer o que queria pra quem queria e como queria, fazendo com que se tornasse impossível não rir com o jeito como ele se expressa quando não está satisfeito com alguma coisa. Mesmo que isso faça ele ser totalmente anti-ético, mau educado e desrespeitoso. Mas se ele ouvisse alguém dizendo isso para ele, apenas as expulsariam de sua mansão.

Relacionamentos

Christian tem o currículo de não se dar bem com literalmente ninguém da trama. Todos os personagens possíveis, Christian conseguiu alguma desavença, até mesmo com funcionários da escola.
Christian e Heitor nunca se bicaram desde o início da trama, e a melhor explicação plausível para isso é uma inveja de Christian pela popularidade e ciúmes da atenção que ele recebe das pessoas. Christian se envolve em conflitos com ele muitas vezes, e logo depois acaba se desentendendo com Antonella, Camila, seu professor de educação física, uma garota chorando na quadra, com o próprio pai e finalmente, com Nicolas que é seu principal rival na história da franquia. 

Não há duvidas que Christian tem inveja, raiva e frustração sobre as conquistas de Nicolas, e isso acaba desencadeando vários conflitos entre eles ao longo da história. Nicolas foi afetado por Christian de todas as maneiras possíveis, seja emocionalmente, humilhações, rebaixamento, chantagem e até mesmo um conflito extremo envolvendo os dois.

E isso acaba abrindo margem para o próximo tópico.

Christian é emocionalmente instável

Desde o início, os surtos de Christian foram vistos de formas divertidas e se tornaram icônicos com suas frases e sua forma extremamente rápida de xingar, com ofensas na ponta de sua língua pingando veneno. Mas desde o começo percebemos que Christian não é normal em seu comportamento. Ele possui indícios de que precisa ser ajudado o tempo inteiro. Mas o próprio corta ajuda de qualquer lado. Temos suposições de que Christian se tornou assim ao longo do tempo, e que um dia pode ter sido um menino bom. Mas o que poderia ter tornado um menino bom, em um menino cheio de veneno, prossegue sendo um mistério, pois Christian nunca ganhou espaço em "Antonella" para contar.

Seu ódio contra todos, em especial Nicolas, é algo que nunca foi explorado e explicado a fundo e tudo que vemos no desfecho de Christian na franquia, é sua internação, após um colapso nervoso, que gerou o coma de Nicolas. 



Christian se tornou um personagem muito além de apenas um "antagonista" que surta e nos faz rir. Explorando a fundo sua personalidade, e seu caráter, percebemos que ele é alguém que precisa de ajuda, e que precisa ser entendido por alguém. 


Christian nos entregou surtos, nos entregou brigas, nos entregou cenas tensas e nos entregou cenas emocionais, e um desfecho satisfatório em "Antonella".

Christian se torna um dos personagens mais amados, odiados e memoráveis de 2020. 


Fim de Antonella

Christian teve um dos desfechos mais esperados/inesperados de Antonella. Ele foi internado, após todas suas ações contra todos, e terminou sozinho internado, longe de todos quem prejudicou e gritou por todas as partes anteriores. 
Christian encerra sua jornada na franquia em silêncio, mas... sua história ainda não foi contada.



"A história fica bem melhor quando eu estou contando."

E assim o post está sendo encerrado, com toda convicção de que aqui não foi apenas registrado um vilão, mas uma pessoa problemática, com seus defeitos, erros e acertos, e sua personalidade transformada com o tempo. 
Christian é sem duvidas um dos meus personagens favoritos e estou ansioso para dar adeus definitivamente á ele em breve!
Nos vemos na próxima semana Christian!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalzinho: Moge&Cake Book 2022

Crown - The Owner [Key to Heaven|letra] *--*

Oscar 2020 - The Sweetest Edition {Programação + Categorias}