10 cantores de destaque nas atuações de 2020 *--*


Esse foi um dos anos mais musicais entre todos os anteriores, e nada melhor para ressaltar isso do que listar alguns dos cantores de mais destaque nas atuações de 2020 *--*

No post de hoje eu vou listar os cantores mais destacados e também, alguns dos meus favoritos. Eu vou dar minha opinião sobre o brilho de cada um e o que eles tem a dizer em suas letras.


LET'S GO! 



Antonella

Com certeza seria impossível começar a lista sem começar a falar dela, Antonella. Sempre uma personagem muito profundo e otimista, e isso reflete nas letras que a própria escreve. Em seu repertório podemos encontrar "Arco-íris", "Melodia Colorida", "Questões em Ciclo" e "Mundo Imaginário". Antonella sempre traz mensagens profundas em suas letras, desde as mais otimistas até as mais motivacionais e até mesmo as mais descontraídas. Suas letras espelham muito a grandiosa pessoa que ela é, e suas boas intenções são sempre vistas nos sentimentos que ela engloba em suas letras. 

Por que eu acho que Antonella deveria estar nessa lista?

Antonella não traz apenas uma, ou duas cores em suas letras, mas ela consegue trazes todas e ainda destacar cada uma delas. Não satisfeita com isso, ela gosta de relacionar as cores com as coisas que estão ao seu redor. A maneira como ela gosta de enxergar o mundo, seus sentimentos pelo Yan, sua amizade com todos e fazer isso com maestria, sem ter medo de filosofar e colocar quem ela é em tudo que canta. Eu posso destacar "Arco-íris" como minha letra favorita dela.

"Seja como um arco-íris
Que colore a alma que está cinza
E ilumina o caminho de alguém
Que está perdido após a chuva
Seja como um arco-íris
Que trás determinação onde há vazio
E dá brilho ao olhar
Em quem vê tudo escuro
Talvez juntos formemos um arco-íris
Onde cada cor é a alma de alguém"


Asou

Um personagem profundo, reflexivo e complexo, chamado Asou trouxe em suas letras seus dilemas internos e a maneira como enxergava a si mesmo e o mundo. Ele se sentia incompleto e isso refletia em suas letras, destacando o quanto não conseguia se entender e como o mundo não tinha graça. Em seu repertório podemos encontrar "Através de mim", "Minha estrela, sua estrela", "Você" e "Sorrisos ao vento". Cada uma das letras acompanha a jornada de descobrimento do Asou e como ele foi evoluindo ao longo das partes de SugarHeart. Asou se tornou um personagem marcante, tendo as letras como auxílio de compreendermos ainda mais seus conflitos.

Por que eu acho que Asou deveria estar nessa lista?

Assim como Antonella colocava muito de si mesma nas letras, Asou fazia exatamente o mesmo nelas, com a diferença de que Asou não era completo, ele conhecia o Asou, mas nem ao menos sabia exatamente quem ele era. Ao longo das partes, Asou foi crescendo e recebendo apoio para enxergar a si mesmo e tomando coragem para muitas coisas, e tudo isso acompanhado de suas letras, até chegarmos em sua última, minha favorita, que mostra como Asou está feliz e completo. 

"Porque quando eu olho o céu azul, eu fico feliz
Porque quando eu sinto a luz, eu fico feliz
Às vezes quando eu me esquecer desse sentimento
Eu não vou me preocupar porque sei que encontrarei
Seus sorrisos ao vento"


Aaron/Aina

Aaron e Aina trazem letras muitos semelhantes devido ao sistema de letras diferencial que "Sweet - A sugar fusion" nos proporcionou. Entretanto, isso não foi um empecilho para que Aaron e Aina criassem uma sonoridade marcante dos dois. Ambos trouxeram letras chicletes e cativantes, e ao menos uma letra profunda para cada. No repertório deles podemos destacar "Soap Bubble", "Morango", "Rascunho", "Caramel Storm", "Olhos fechados" e "Happy Days".   

Por que eu acho que Aaron e Aina deveriam estar nessa lista? 

Porque eles são maravilhosos. Eu poderia deixar apenas isso como resposta, mas para complementar: Os dois são icônicos e trouxeram letras igualmente icônicas que combinavam com seus personagens e também com a atuação de origem. Ambos podem alternar entre si e cantar letras um do outro, eu poderia destacar Aaron cantando "Morango" e Aina cantando "Rascunho", eu adoro ambos os dois e guardo um carinho enorme por eles, e por isso estão aqui.


"Eu sou doce igual um morango

Igual um morango, igual um morango

Olhe para mim, você me quer, não é?

Eu sou doce, doce, doce

Doce igual um morango"


Mochi Leon cantando em 2020


Hector

Hector assim como Antonella e Asou, usa suas letras para expressar seus sentimentos e mostrar quem ele é. Hector é um personagem muito curioso e dono de uma personalidade adorável, conseguindo cativar e incentivar a todos com muita facilidade. No repertório de Hector, podemos encontrar letras como "Star Far", "Chico enmascarado"  e "Unique". Hector expressa seus sentimentos amorosos por Kanji, assim como escreve sobre si mesmo. Hector também gosta de apostar em um conceito visual, englobando arte com suas músicas e clipes. Hector é mesmo único. 

Por que eu acho que Hector deveria estar nessa lista?

Hector é um personagem que construiu uma identidade muito própria, o modo como ele se importa com as pessoas ao seu redor, e aceita o peso das consequências mesmo não desabando ou exigindo que façam o mesmo por ele em troca. Nós podemos o conhecer muito durante Battery, e nas letras dele, podemos ver mais sua cor como um cantor e as mensagens que ele quer passar. Fora de Battery, Hector se demonstrou muito competente com muitos conceitos diferentes, como em "Sukidesu" de Boyfriend Material, sendo também a voz principal em "Avec courage" também de Boyfriend Material.

"Porque nós somos o céu, eles são a terra

E você é o sol que ilumina lá em cima

Sobre todos nós, você ilumina

Com doces raios dourados

 

Because you make unique"



L.I.F.E

Nossos amigos de L.I.F.E podem não ser novatos em 2020, mas é inegável dizer que eles sem dúvidas se destacaram nas músicas, clipes e letras nesse ano. Conhecemos o último membro Yosh e a partir daí todos eles só nos trouxeram perfeições com mensagens diferentes, motivacionais, reflexivas e também dançantes. Hinos como "Sorvete", "Change", "Flower Bloom", "Don't let you fall" e "Forever Young" fazem jus a presença de L.I.F.E nessa lista. 

 Por que eu acho que L.I.F.E deveria estar nessa lista? 

L.I.F.E foi uma atuação muito esperada para retornar em 2020, após mais de 1 ano e alguns meses em hiatus. Cada personagem de L.I.F.E trouxe uma mensagem sobre si, sobre seus amigos, sobre sentimentos e sobre a vida. Solos como "Devagar" uma discussão amorosa entre Miki e Tohma, "Esconde-Esconde" trazendo uma profundidade de Yuna, "Just Calm Down" sobre conflitos internos de Aira e especialmente, "Forever Young" onde Natsume se une com todos os outros para cantar sobre juventude. L.I.F.E demorou muito para retornar, mas em 2020 eles brilharam mais do que nunca e certamente, merecem estar aqui e jamais serão esquecidos.

"Quando você achar que está tudo abacado

Eles te julgarem, te fizerem condenado

E há fantasmas lutando dentro de você

Be Strong, Be Strong

A sua insanidade fora de si

E sem pessoas para confiar

Be Strong, Be Strong

Be the light in this world of disappointments"


Meninas L.I.F.E rebolam e mostram que podem fazer de tudo


Aika

Não podemos deixar de fora nosso ícone fofo de 2020, se existe alguém que trouxe letras fofas, envolvendo doces, felicidade, kawaii desu ne e muito mais, esse alguém se chama Aika-chan. Com um repertório com letras como "Glitter", "Minha estrela, sua estrela", "SugarHeart", Aika-chan mostrou que é a principal responsável do fofo e positividade deste ano, e ela não tem medo de mostrar seus gostos e cores na hora de soltar a voz e gravar um clipe. Aika-chan também evoluiu ao longo de SugarHeart, mas isso de maneira alguma afetou sua respectiva fofa de ver as coisas, e isso garante a ela seu destaque como cantora nesta lista. 

 Por que eu acho que Aika deveria estar nessa lista?

Aika-chan pra mim está representando e encabeçando as letras kawaii melhor do que ninguém neste ano, é impossível não ter visto um clipe de uma música dela sem ter uma grande nostalgia. Aika-chan nos trouxe esse sentimento e também despertou muita diversão em seu jeito de ser, agir e pensar. Fora de SugarHeart, Aika-chan pôde mostrar seu talento em outros tipos de conceito fofo como em "Boyfriend" juntamente à Aaron e Emi, em Sukidesu. Aika sem dúvidas foi um destaque e portanto, merecidamente garante sua vaga nesta lista.

"Doce coração
Dias de emoção
Olhos que podem sonhar
Momentos que fazem voar
Você pode ser mais uma estrela a brilhar
Não deixe ninguém te dizer
O que você foi feito para ser
Tudo começa com você
Começa com você"


Hina&Eiji

Hina e Eiji trouxeram um conceito único e diferente em Ikigai. Os dois são personagens que se conectam com um passado semelhante, e pelo fato dos dois possuírem poderes. Os dois desenvolveram uma amizade maravilhosa e juntos, possuem no repertório "Magia" e "Once Upon a time". Ambas abordando magia e um mundo de fantasia, mas especialmente a força deles de não desistirem e continuarem se esforçando juntos apesar das dificuldades, e a vontade de continuar sonhando juntos. Os  dois continuam evoluindo juntos e criaram uma identidade mágica e fantasiosa em suas letras.

 Por que eu acho que Hina e Eiji deveriam estar nessa lista? 

Hina e Eiji deram um toque musical para Ikigai com suas letras mágicas e positivas e seus clipes mágicos e calmos. Até o momento eles possuem duas músicas e clipes juntos, e com certeza irão continuar cantando e evoluindo ainda mais nos próximos retornos de Ikigai. A identidade de conto de fadas que os dois criaram juntos os garante uma vaga como cantores de destaque de 2020 com muita certeza e orgulho!

"No pôr do sol, nós ficamos todos juntos

No luar da lua, flutuamos juntos

 Muito longe de toda a tristeza do universo azul

Meus olhos se enchem de lágrimas

Felizes e com os corações aquecidos

Cometas podem passar entre a gente

Onde a magia vive nos corações bons

 Mas essas coisas só acontecem em meus sonhos..."



Mai

Mai foi apresentada como uma vilã, e suas letras inicias a apresentaram como uma. Porém, Mai cresceu dentro de SugarHeart, e junto com seu crescimento, suas letras a acompanharam. Mai nunca teve medo de cantar e fazer o que ela queria, como estava se sentindo e o que ainda iria sentir. Ela sempre teve uma vibe glamorosa e de personalidade forte, o que ela queria dizia, o que precisava comprava, e quando era necessário, ela tacava o sapato. No repertório da Mai podemos encontrar vários tipos de letras e estilos: "A perfeitinha", "Eu quero que você", "Vamos a jugar", "O que eles não sabem"e "3".

 Por que eu acho que Mai deveria estar nessa lista?

A Mai fez tudo que ela queria fazer, e a maioria das suas ações eram movidas pelo seu sonho de se tornar uma cantora, especialmente o que ela fez no final de Sugarheart - A little bitter. O modo como ela cativou a todos com seu talento, e seu fã número 1: Souta-kun. Mai nos trouxe muito mais do que letras fortes de vilã, ela também trouxe sentimentos, chicletes e clipes ferozes. Mai dispensa mais comentários e agradece a vaga dela nessa lista.

"Y vamos a jugar más una vez, okei?

Você vai viciar e querer jogar outra vez

E outra vez, e outra vez

E como já disse, outra vez

Y vamos a jugar más una vez, okei?

Você vai viciar e querer jogar outra vez

E outra vez, e outra vez

E como já disse, outra vez

Y vamos a jugar más una vez, okei?"


Galaxy Divas soltando a voz na nave espacial


Nobu

Um seme complexo, cantor, visual, debochado e de presença, aqui está o Nobu. Ele é alguém que passou por injustiças e acabou desistindo do amor, mas acabou falhando de maneira desastrosa logo após conhecer nosso uke mais geek de todos, Isao-kun. Ele ainda parece ter más memórias guardadas dentro de si mesmo, e também, se sente solitário. Seus sentimentos são colocados em suas letras, uma maneira que ele conseguiu para expressar o que está sentindo e pensando. Nobu assim como Antonella, Asou e Hector, é mais um dos que podemos ver suas cores conectadas em suas letras de maneira profunda.  

 Por que eu acho que Nobu deveria estar nessa lista?

Nobu é um personagem que encontrou na música uma forma de viver, e continuar tentando. Ele não parece ter passado por momentos fáceis, e ainda aparenta esconder coisas e sentimentos. Mas graças a Isao-kun, Nobu está crescendo e evoluindo. Em seu repertório, podemos destacar "Ponto final" e "Por quê?". Nobu assim como Hina e Eiji é mais um dos que promete continuar brilhando no próximo ano.

“Hey, se você estivesse aqui

Que tipo de sorriso me daria?

Eu começo a sorrir ao imaginar isso

Mas porque você não está aqui 

Eu sorrio sozinho

E não importa quantos dias, meses, anos se passem

Sinto como se minhas memórias me mostrassem 

Os porquês de eu estar cantando essa canção”

Nicolas&Heitor

É impossível falar de Nicolas sem mencionar Heitor. Um completa o outro de muitas maneiras e disso eu posso explicar. Os últimos cantores para encerrar essa lista, não poderiam ser outros. Nicolas passou grande parte do ano se mostrando ser inseguro e não se valorizando na grande maioria das vezes.

"Não tem sentido alguém

Que tem brilho e não ter a noite

Para poder iluminar

Se eu tenho a luz

Então sei que a galáxia é meu lugar"

Galáxia by Nicolas

Mas ele começou a aprender muito a partir do momento que Heitor entrou na vida dele. Assim como o Heitor encontrou alguém que o aceitasse além das aparências, e se importasse com ele de forma verdadeira. Os dois então encontraram neles mesmo, um amor e criaram debaixo de um gramado estrelado, um refúgio.

"Ei, preste atenção

Eu senti um tipo de premonição

Pode ser devaneio ou apenas ilusão

Por algum motivo eu quis ficar aqui

Não consigo entender, não consigo saber

Eu senti que em algum futuro

Eu ainda estaria aqui

Isso me faz sentir

Um outro tipo de emoção"

 Heitor, Utopia


"Estar ao seu lado é o que me trás harmonia

Quero um mundo apenas nosso, só eu e você

Isso não existe agora

Mas pode ser construído no futuro

Porque garoto, você é minha utopia" 

Nicolas, Utopia

E foi assim que Nicolas e Heitor se tornaram dois dos meus cantores favoritos em 2020.


"Estrela que brilha

Lá no alto do céu

Que meu caminhou iluminou

Eu me sinto muito feliz por isso

Estrela que brilha

Lá no alto do céu

Você me guiou

Em uma noite tempestuosa"

"Estrela que brilha

Você realizou o desejo

Que eu não esperava desejar

Eu me sinto muito feliz por isso

Estrela que brilha

Você mostrou um brilho

Que me fez admirar"

Estrela By Nicolas&Heitor


 Por que eu acho que Nicolas e Heitor deveriam estar nessa lista?

 Além de todos os motivos anteriores, Nicolas e Heitor sempre tem muito mais a mostrar tanto dentro quanto fora de sua atuação original. Nicolas se tornou um dos ukes mais vocais estando em letras como "Festa do Pijama" em Sukidesu e "Sukidesu" em Boyfriend Material. E Heitor também não ficou para trás, sendo um dos semes mais presentes em letras como em "Garoto sorridente" e "Sukidesu" ambas em Boyfriend Material. 


Extra
Princesa Chocolate&Ivan
Eles não entraram na lista oficial, mas deixo aqui uma menção honrosa aos dois, donos de letras profundas, que contam histórias que tocam nosso coração. São dois cantores de destaque em 2020 e que jamais serão esquecidos, assim como Aaron, Aina e também, Den, um dos maiores ukes vocais de 2020 ao lado de Hector e Nicolas.

"Você é tão incrível

Mas há ainda outros motivos

O jeito como você me completa

Mas há ainda outros motivos

E eles são você

E você, e você

E mesmo que tudo dê errado, ainda estaremos juntos

Pra além das flores, partiremos

Esse é o maior motivo de eu te amar"


*--*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalzinho: Moge&Cake Book 2022

Letras de trendy *--*

Letra - Meteoro *--*